SINTESE realiza encontro de planejamento para magistério da rede estadual

Escrito por Caroline Santos Ligado .

Entre os dias 16 e 25 de janeiro o departamento de Base Estadual do SINTESE realiza encontro de planejamento em Aracaju e nas sete sub sedes do sindicato. O objetivo do evento é avaliar e planejar as lutas do sindicato para o magistério da rede estadual em 2019.

Além do reajuste do piso e da recuperação da carreira, o magistério da rede estadual terá que enfrentar desafios como a Base Nacional Curricular Comum, o avanço do Ensino Médio em Tempo Integral, o fechamento de turnos e turmas, em ter outros.

“O encontro será um espaço formativo e avaliativo, onde os professores e professoras da rede estadual poderão avaliar as ações do sindicato e sugerir ações de luta”, afirma Leila Moraes, diretora do Departamento de Base Estadual do SINTESE.

O evento é aberto a todos os professores e professoras filiados ao SINTESE que atuam na rede estadual de ensino.

Confira datas e locais dos encontros:

16/01 - Centro Sul - 8 h às 12 h. Local: Auditório da sub sede em Lagarto;

17/01 - Baixo São Francisco II - 8 h às 12 h. Local: Auditório da sub sede em Neópolis;

18/01 - Vale do Cotinguiba: - 8h às 12h. Local: Sub sede em Japaratuba;

19/01 - Alto Sertão – 8 h às 12 h. Local: Portal dos Concursos em frente a Praça de Eventos em Nossa Senhora da Glória;

22/01 - Baixo São Francisco I - 8 h às 12 h. Local: Centro de Excelência Joana de Freitas em Propriá;

23/01 – Sul - 8 h às 12 h. Local CE Walter Franco/ Estância

24/01 – Agreste – 17h às 20h30 - Local: Auditório Professora Lena na sub sede em Itabaiana;

25/01 - Aracaju e Metropolitana - 8 h às 12 h. Local: Auditório do SINTESE em Aracaju.