Comunidade da Escola Estadual Lourival Fontes realiza plenária nesta segunda, dia 04

Escrito por Caroline Santos Ligado .

Professores, professoras, estudantes, pais, mães e responsáveis da Escola Estadual Lourival Fontes vão se reunir em plenária, com participação da Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura – SEDUC, nesta segunda, dia 04, às 10h. A escola está localizada no bairro Santo Antônio (atrás da igreja de mesmo nome).

A escola é uma das que, segundo a SEDUC, terá suas atividades encerradas antes do início do ano letivo de 2019.
A exemplo de outras escolas, também não houve diálogo com a comunidade, a SEDUC somente informou que a escola seria fechada e que estudantes e corpo docente seria transferido para outro prédio.

Na quarta, 30, aconteceu uma reunião na Diretoria de Educação de Aracaju – DEA onde os professores e professoras colocaram que a escola precisa de uma reforma e que há sim a perspectiva de aumento de matrícula.

“O que a comunidade escolar quer é uma reforma no prédio e não uma mudança. Por isso reforçamos que antes de qualquer decisão é fundamental que pais, mães, professores, estudantes sejam ouvidos. Não dá para basear decisões que mexem com a vida das pessoas somente através dos números”, aponta o vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.