Magistério sergipano vai aderir à greve geral do dia 14 de junho

Escrito por Caroline Santos Ligado .


Os professores e professoras da rede estadual e dos 74 municípios filiados ao SINTESE (o magistério de Aracaju é filiado ao Sindipema) deliberaram, em assembleia unificada, aderir à greve geral da classe trabalhadora convocada pelas centrais sindicais no dia 14 de junho.

“O magistério se junta às demais categorias de trabalhadores e trabalhadoras na greve geral do dia 14 de junho. É uma luta de todos e todas contra a reforma da previdência, que ao contrário do que diz o governo não vai melhorar a situação do país e sim piorar e também contra o desmonte da educação pública”, aponta a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz.

A assembleia também aprovou todo o apoio ao movimento estudantil que no próximo dia 30 de maio se mobilizam contra o desmonte da Educação Pública.

Convocatória 17º Congresso

A assembleia unificada também aprovou a resolução convocatória do XVII Congresso Estadual do SINTESE. O evento que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro no Iate Clube de Aracaju terá como tema “Na Resistência ao Desmonte das Políticas Públicas ‘Paulo Freire Vive’”.