Dirigentes do SINTESE participam de Congresso promovido pela CNTE, em Curitiba

Escrito por Luana Capistrano Ligado .

Uma delegação do SINTESE, formada por 12 dirigentes desta entidade, está em Curitiba participando da 9ª Conferência Nacional de Educação Paulo Freire da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). A Conferência teve início na última quarta-feira, 26 e segue até sexta-feira, dia 28, com o tema “Educação Libertária e Democracia Construindo o Movimento Pedagógico Latino-americano”.

Os debates giram em torno da política de desmonte da educação promovida pelo Governo Bolsonaro, Reforma da Previdência, conjuntara política e educacional latino-americana e pela necessidade de garantir a seguridade social e os direitos trabalhistas, manter os sindicatos e barrar a privatização da educação.

“Este último ano, mais do que nunca, trabalhadores e trabalhadoras da educação precisam se manter unidos na luta. A única ‘política’ proposta pelo governo Bolsonaro para a educação são cortes de verbas. Nós, professores e professoras, nos tornamos alvos de ataques. A verdade é que estamos vivendo em um governo fascistas, que não tem compromisso com a educação, com as demandas sócias e trabalhistas. Entendemos o espaço da 9ª Conferência Nacional de Educação, promovida pela CNTE, fundamental para o fortalecimento da nossa luta e para seguimos no combate ao desmonte da educação”, coloca a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz, que participa do evento em Curitiba.

Confira a programaçãoda  9ª Conferência Nacional de Educação:  http://www.cnte.org.br/index.php/menu/comunicacao/posts/noticias/71783-veja-a-programacao-da-9-conferencia-nacional-de-educacao-paulo-freire-educacao-libertaria-e-democracia-50287?fbclid=IwAR03vy2boBBbC6Dm64Y-omE1o52mTGEi4dJK5hC0IrNxFAbLc71uToZBQMY