SINTESE realiza assembleias regionais para definir delegados para Congresso da CUT

Escrito por Super User Ligado .

Na próxima terça, dia 09, o SINTESE realiza nove assembleias regionais. ASSEMBLEIAS REGIONAIS redesNa pauta: debate, contribuições e eleição de delegados para o Congresso da CUT.

O 13º CONCUT (Congresso Nacional da CUT) e o 14º CECUT (Congresso Estadual da CUT) têm, entre seus objetivos estratégicos, a missão de atualizar o projeto político-organizativo da CUT à luz das transformações em curso no mundo do trabalho; e fortalecer a luta em defesa dos direitos, soberania e democracia. Em 2019, o CECUT se divide em duas etapas, ambas serão em Aracaju: a primeira no dia 20 de julho e a segunda etapa em dezembro.

Como o SINTESE é maior sindicato filiado à CUT em Sergipe é fundamental que os professores e professoras participem das assembleias regionais e contribuam para o fortalecimento da Central Única dos Trabalhadores.

“No atual momento em que vive o país, com avanço de políticas neoliberais e a consequente retirada de direitos da classe trabalhadora, é extremamente importante que organizações que lutam pelos direitos amplos da classe trabalhadora como a Central Única dos Trabalhadores sejam fortalecidas e isso acontece com reflexão e participação”, aponta o vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

As assembleias acontecem às 10h no dia 09/02, com exceção da região Agreste que será às 17h. Confira os locais.

ARACAJU

10h

Local: Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe – Rua Itabaianinha, n41 – Centro – Aracaju – Sergipe

SUBSEDE REGIONAL BAIXO SÃO FRANCISCO I, integrada pelos municípios de Amparo do São Francisco, Aquidabã, Canhoba, Cedro de São João, Malhada dos Bois, Muribeca, Propriá, São Francisco e Telha