Professores e professoras de Sergipe paralisam dia 13 de agosto

Escrito por Caroline Santos Ligado .

tsunami13a

Magistério sergipano mobilizado para a terceira onda do Tsunami da Educação

Em assembleia unificada os professores e professoras da rede estadual e das 74 redes municipais filiadas ao Sintese aderiram a greve nacional da Educação convocada pela CNTE para o dia 13 de agosto. É a terceira onda do #tsunamidaeducacao

Uma agenda de luta também foi aprovada e envolve atos públicos nos dias 05 e 06 de agosto (véspera e dia da votação em segundo turno da reforma da previdência na Câmara dos Deputados).

No dia 13, a categoria aprovou a realização de ato em frente ao palácio de despachos logo pela manhã para denunciar a destruição da Educação Pública.

"Os professores da rede estadual estão sem piso, sem carreira e sendo vítimas da implementação de uma política de destruição do magistério e de desmonte da Educação", aponta a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz.

Campanha publicitária

Os professores da rede estadual também aprovaram as propostas apresentadas pela direção do sindicato de uma campanha publicitária para denunciar os problemas vividos na rede estadual. O magistério está sem reajuste do piso desde 2015 e há um desmonte não só da carreira, mas também da educação pública estadual.

Reforma da previdência

Antes do retorno dos deputados federais, as centrais sindicais e frentes realizam atos no interior do Estado para mostrar quais foram os deputados que votaram contra o povo e a favor reforma da previdência.

No próximo sábado, dia 27, o ato será na feira de Itabaiana a partir das 8h. Na segunda, dia 29, a mobilização acontece no município de Lagarto também na feira livre.

Agenda de luta

27/07 - Ato contra a reforma previdência em Itabaiana às 8h na feira

29/07 - Ato contra a reforma previdência em Lagarto às 8h na feira

05/08 - Ato contra a reforma previdência no Terminal DIA às 8h