15 de outubro: Profissão Professora/Professor.

Escrito por Caroline Santos Ligado .


Vivemos tempos de Golpe. Tempos de desmonte do Estado Brasileiro e da retirada de direitos históricos da classe trabalhadora.

Vivemos tempos em que a direito à Educação e a Profissão da Professora e do Professor vem sendo profundamente atacada através da privatização e da militarização da Educação, dos cortes no financiamento e no desrespeito à direitos constitucionais conquistados com muita luta.
Temos sido atacados em algo basilar, como o direito a receber os salários pelo trabalho que desenvolvemos.

O direito à valorização profissional nos é negado quando não cumprem a Lei do Piso Nacional do Magistério e destroem com a nossa carreira.
Para completar querem acabar com a nossa Autonomia nos impondo pacotes instrucionais, sob pena de punição pelo não cumprimento.

Em tempos tão sombrios temos resistido, construído greves gerais, defendido o direito do Magistério nas ruas.

Seguiremos firmes na Luta em defesa da Educação Pública de qualidade para todos e todas, da Valorização e do respeito ao Magistério.
Seguiremos firmes na Luta em defesa de um mundo Justo, fraterno e igual.

No dia da Profissão da Professora e do Professor parabenizamos pela nossa profissão, pela resistência e convidamos a todas e todos a fortalecer cada vez mais a consciência de classe trabalhadora e a se organizar na defesa dos seus direitos.

Durante essa semana estamos exibindo o filme ABRAÇO que resgata a força, a organização e a resistência das mulheres e homens que constroem o SINTESE no dia a dia. Venha conhecer no cinema.

Somos Muitos. SOMOS FORTES.

Direção Ampliada do SINTESE.