Comissão de negociação do SINTESE será recebida por prefeito de Japoatã

Escrito por Luana Capistrano Ligado . Publicado em Educação

Desde o início de 2013 o SINTESE tenta negociar com o prefeito de Japoatã, Gilmarcos Evangelista de Alcântara, dívidas deixadas pela gestão anterior, do prefeito Telmo Guimarães, com o magistério. Finalmente o prefeito aceitou receber uma Comissão de Negociação do SINTESE para discutir as pendências. A audiência será nesta sexta-feira, 13, às 9h, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Japoatã.

Entre as dívidas deixadas pela gestão de Telmo Guimarães estão o não pagamento do retroativo de 22,22% referente aos meses de outubro e novembro 2012;  o não pagamento dos vencimentos de dezembro 2012 e do 13º salário do mesmo ano.

A Coordenadora da subsede do SINTESE no Baixo São Francisco II, Jociene Amorim, lembra que a administração pública é impessoal. “Os professores de Japoatã não estão pedindo um favor ao prefeito. Eles trabalharam e têm o direito de receber o que lhes é devido. A prefeitura deve pagar os professores, independente se a dívida foi deixada pela gestão passada, devemos ter em mente que a administração pública é algo impessoal. Esta dívida com o magistério pertence ao município de Japoatã e não a prefeito A ou B. Esperamos nesta audiência conseguir resolver toda a situação”, acredita a coordenadora.