Barra dos Coqueiros: as ações judiciais que pagaram o retroativo do piso foram impetradas pelo SINTESE

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Redes Municipais

manchete decisao barra

As ações judiciais que deram ganho de causa, em 2017, a cinco professoras com relação ao retroativo do reajuste do piso do magistério (dos anos de 2012 e 2013) foram impetradas pelo SINTESE. As educadoras, inclusive, já receberam os valores devidos em agosto do ano passado. Ainda há outros professores e professoras aguardando decisão.

Causou estranheza ao sindicato, informações de que as ações ganhas foram fruto de serviços particulares de advocacia.

As ações

As ações impetradas pelo sindicato foram relativas ao passivo trabalhista do reajuste do piso dos anos de 2012 e 2013, apesar de ter, na época, pago o reajuste do piso, a prefeitura não negociou o pagamento do retroativo. Para garantir o direito dos educadores e educadoras de receberem o passivo trabalhista o sindicato entrou com ações judiciais.