Feira Nova: prefeito faz festa, mas atrasa salário dos servidores

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Redes Municipais

No próximo final de semana (19 e 20 de julho) Feira Nova realiza a “Ressaca do São Pedro”, só no primeiro serão quatro shows. Mas, pelo visto, os professores, professoras e demais servidores públicos municipais não vão aproveitar a festa, pois até a publicação desta matéria (17/7) não receberam os salários referentes ao mês de junho.

O prefeito José Carlos dos Santos, conhecido como Painho, pelo visto não está cuidando bem do funcionalismo público municipal. O atraso no pagamento dos salários tem sido constante, gerando caos na vida não só dos integrantes do magistério, mas dos servidores públicos municipais e consequentemente de suas famílias.

O SINTESE compreende a necessidade da Cultura e do Entretenimento, mas repudia que eventos sejam à custa dos pagamento em dia dos salários dos servidores que, por sinal, já cumpriram as suas funções.

“O recebimento dos salários dentro do mês trabalhado é um direito fundamental dos trabalhadores. Não é dado ao prefeito o direito de optar por realizar atrasos, ou seja, pagar um mês dentro do outro, violando a ordem de preferência ao pagamento da remuneração dos professores, já que os recursos da Educação possuem evidente fonte e são destinados regularmente para o município”, diz nota de repúdio divulgada pelos professores e professoras na última terça, dia 16.