Vinte e cinco municípios não pagam o piso do magistério de 2019

Escrito por Super User Ligado . Publicado em Redes Municipais

 

Nas fotos deste álbum o SINTESE apresenta os prefeitos e prefeitas de 25 municípios que não pagam os salários dos professores e professoras como diz a legislação federal.

A lei 11.738/2008 é enfática ao estabelecer que todo mês de janeiro deve acontecer o reajuste nos salários base dos professores e professoras mas, os professores das escolas municipais de:

Porto da Folha, Gararu, Cumbe, Lagarto, Salgado, Riachão do Dantas, Pedrinhas, Arauá, Itabaianinha, Cristinápolis, Tomar do Geru, Santa Luzia do Itanhy, Santana do São Francisco, Neópolis, Japoatã, Canhoba, Amparo do São Francisco, Malhada dos Bois; Aquidabã; São Cristóvão, São Domingos, Carira; Frei Paulo; Campo do Brito e Pedra Mole até o momento, não pagam, no salário base dos professores, o piso salarial de 2019 que é de R$2.557,74.

Alguns destes municípios a atualização não acontece há mais de cinco anos, um desrespeito não só a legislação, mas com aqueles que são responsáveis pela formação do futuro de cada cidade.

Conheça os prefeitos e prefeitas que, até agora, não pagam o valor do piso de 2019 aos professores e professoras

https://www.facebook.com/sintesesergipe/posts/2689751764378954?

Reconheceu o prefeito ou prefeita da sua cidade? Repasse a informação em suas redes sociais, grupos do whatsapp e cobre deles que respeitem a lei, que valorizem os professores e professoras e realmente contribuem para a Educação.

A sua participação é fundamental para nós.