Imprimir

SINTESE realiza eventos para professores aposentados

Escrito por Luana Capistrano Ligado . Publicado em Rede Estadual

Por reconhecer a importância da participação ativa dos aposentados na lutaOs eventos buscam fomentar o debate e a militância entre os aposentadosOs eventos buscam fomentar o debate e a militância entre os aposentados sindical, o SINTESE irá desenvolver nos próximos dias diversas atividades voltadas para os professores aposentados da rede pública. A primeira delas será o Encontro de Professores Militantes do SINTESE Aposentados, nos dias 23 e 24 de agosto, no município de Lagarto.

Neste espaço serão debatidos os problemas da previdência pública de Sergipe, concepção e prática sindical do SINTESE e valores da prática do militante sindical. O evento é aberto para os militantes aposentados de todas as regiões do estado.

No dia 28 de agosto acontecerá em Aracaju o Encontro Estadual de Aposentados, no auditório da OAB-SE, às 9h. O evento será voltado para todos os professores aposentados filiados ao SINTESE.  As pautas do encontro são: Informes sobre o processo de negociação, reajuste do Piso Salarial profissional do magistério 2012/2013 e o retroativo;  calendário de pagamento dos professores aposentados; situação financeira do Sergipe Previdência; pagamento dos processos judiciais do redutor salarial; encaminhamentos e agenda de lutas.

Já nos dias 3, 4 e 5 de setembro o SINTESE realizará o Curso de Formação Sindical para Professores Aposentados, na chácara João XXIII, no município de Salgado. O curso irá discutir sobre previdência, organização sindical e gênero. Ao todo serão oferecidas 100 vagas.

As inscrições  para o Curso de Formação devem ser feitas na Secretaria Geral do SINTESE. O sindicado irá disponibilizar dois ônibus que levarão os participantes ao local do curso. Os ônibus sairão da sede central do SINTESE  no dia 3, às 9h.