Imprimir

Comunidades escolares com problemas na implantação dos Centros Experimentais serão recebidas no Palácio de Despachos

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual


A audiência acontece nesta terça, dia 09, às 10h no Palácio de Despachos

Professoras, professores, pais, mães e estudantes das escolas que apresentaram problemas na implantação dos Centros Experimentais de Ensino Médio (método escolhido pela Secretaria de Estado da Educação para introduzir o ensino médio tem tempo integral na rede estadual) terão audiência na próxima terça, dia 9, a partir das 10h no Palácio de Despachos.

A expectativa é que nessa nova reunião (uma outra aconteceu dia 27 de dezembro) é que a Secretaria de Estado da Educação – SEED respeite a decisão das comunidades escolares e interrompa a implantação dos Centros Experimentais de Ensino Médio daquelas escolas que rejeitaram o modelo.

“Em vários casos até fraude em atas e votações de conselhos escolares ocorreram. Temos acompanhado com preocupação e denunciamos todos os problemas ao Ministério Público. Esperamos que nessa audiência, o governo do Estado, através da SEED considere a decisão daqueles que rejeitaram o modelo”, aponta Cláudia Oliveira, diretora do Departamento de Base Estadual do SINTESE.