Imprimir

SINTESE repudia parcelamento das aposentadorias e pensões

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual

O SINTESE repudia a ação do governo do Estado em parcelar, mais uma vez, o pagamento das aposentadorias e pensões do mês de dezembro. Além de não terem recebido o décimo terceiro no mês de dezembro, sendo obrigados a contraírem empréstimos, aposentados e aposentadas estão sofrendo com o parcelamento nos proventos e pensões.

Em nota, o governo anunciou que “aposentados e pensionistas cujos vencimentos são de até R$ 2.500, recebem integralmente no sábado, dia 13. Aqueles que ganham acima desse valor, receberão R$ 2.500 no sábado e o restante em data a ser divulgada na próxima semana.”

Para o sindicato isso é um absurdo. Além de atrasar, parcela e nem data para receber o parcelamento é divulgada.

“Aposentados e pensionistas são a cada dia massacrados por este governo. A vida financeira dessas famílias está totalmente desestrutura por conta dessa ação do governo em atrasar e parcelar o pagamento. Nosso total repúdio a essa ação”, disse a presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz.

Capitalização do Sergipeprevidência

A preocupação do sindicato com a previdência estadual tem sido constante e o atraso e parcelamento dos proventos e pensões em 2015 levou o sindicato a aprofundar os estudos para entender o porquê do déficit previdenciário e apontar caminhos para sua solução a longo e médio prazo.

E um dos caminhos está na capitalização do fundo previdenciário. Para o SINTESE tornar o fundo superavitário não é só uma preocupação do servidor público, mas de toda a população. Por isso o sindicato está na luta para que toda a sociedade sergipana se dê conta da importância que a capitalização do Sergipeprevidência é fundamental para o estado de Sergipe.

O sindicato lançou no dia 28 de dezembro uma campanha pela capitalização do Sergipeprevidência. A principal ação é um abaixo assinado em que o sindicato coloca todas as suas propostas para capitalizar o fundo.

A pessoa também pode baixar o arquivo (clique AQUI), coletar as assinaturas e entregar na sede do sindicato ou nas subsedes nos municípios de: Itabaiana, Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Japaratuba, Neópolis e Propriá.