Imprimir

SINTESE 40 anos: Começam as gravações do filme Abraço

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual

Depois de meses de produção, começam neste sábado, 13, as gravações do filme Abraço. O filme faz parte das comemorações dos 40 anos do sindicato ocorrido no dia 08 de setembro do ano passado. A produção fica por conta da WG Produções e MAK Filmes. A previsão é que as filmagens terminem na segunda quinzena de fevereiro. O lançamento do longo está previsto para o segundo semestre.

Abraço conta a história de três professoras na luta em diversas frentes (profissional, dona de casa e militante sindical) tendo como pano de fundo a mobilização ocorrida em 2008 onde educadores e educadoras de todo o Estado se uniram para não perderam o direito a progressão vertical (que é o avanço na carreira    a partir da qualificação profissional).

“A história do SINTESE é muito rica e foi difícil escolher um momento, mas essa mobilização ocorrida há quase 10 anos tem todos os elementos para mostrarmos a realidade diária de milhares de professores e professoras que lutam por uma educação de qualidade social para todos e todas”, conta o diretor do filme Deivisson Fiuza.

Este é o segundo trabalho de Fiuza para o SINTESE, o primeiro foi Carregadoras de Sonhos, filme lançado em 2009 que contou a história de quatro professoras e abordou temas como trabalho, saúde do trabalhador, o transporte público e a estrutura das escolas públicas

Mudanças no trânsito

Cenas serão filmadas sede do sindicato, na rua Campos e também no Palácio de Despachos e no Tribunal de Justiça, sendo necessárias mudanças no trânsito, com isso a Superintendência de Transporte e Trânsito publicou orientações para quem precisa trafegar por esses locais (confira AQUI).

Figuração

O SINTESE também convida os professores e professoras que participaram e participaram das diversas lutas do sindicato que desejarem participar do filme como figurantes voluntários podem entrar em contato através do telefone (ou via mensagem no whatsapp) 99940-1991.