Imprimir

SEED deixa estudantes de Nossa Senhora da Glória sem transporte escolar

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual

Quase metade dos estudantes da Escola Padre Leon Gregório estão sem assistir aulas por falta de transporteQuase metade dos estudantes da Escola Padre Leon Gregório estão sem assistir aulas por falta de transporte

Boa parte dos estudantes da Escola Estadual Padre Leon Gregório e Colégio Estadual Cícero Bezerra estão sem poder assistir aulas, pois não há transporte escolar. O caso mais grave está na escola Leon Gregório, localizada no bairro Novo Horizonte. De acordo com professoras e coordenação da escola aproximadamente 250 dos 600 alunos estão sem condições de frequentar as aulas por falta de transporte.

A coordenação da subsede Alto Sertão do SINTESE entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora da Glória e a informação obtida é que a Secretaria de Estado da Educação há quatro meses não faz o repasse dos recursos que custeiam a circulação dos veículos que transportam os estudantes.

“Infelizmente se tornou uma constante a SEED não fazer os pagamentos devidos e deixarem os estudantes sem assistir aulas por causa do transporte. É um desrespeito à Lei de Diretrizes e Bases da Educação, pois os estudantes têm direito ao transporte escolar e o Estado tem o dever de garanti-lo”, aponta Hugo Hudsney, vice-coordenador geral da subsede Alto Sertão do SINTESE.