Imprimir

Magistério e demais servidores públicos estaduais realizam ato dia 05 em frente ao Sergipeprevidência

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual


É preciso que todos os servidores públicos da ativa e aposentados participem do ato mostrem a sua indignação com a política de massacre do governo Jackson Barreto

Dia 05, a partir das 8h na Praça da Bandeira em frente ao Sergipeprevidência professores e professoras e demais servidores públicos estaduais da ativa e aposentados irão mostrar a sua indignação com a política de desrespeito do governo Jackson Barreto com o funcionalismo público.

Mesmo com o crescimento da arrecadação, os servidores públicos da administração geral estão sem reajuste desde 2012, o magistério não tem o reajuste do piso na carreira há cinco anos (2012, 2015, 2016, 2017 e 2018). As condições de trabalho são ruins em todas as esferas. Além da falta de reajuste, os servidores e servidoras ainda sofrem com atraso no pagamento dos salários e, no caso dos aposentados, com o parcelamento (somente hoje, 31, foi finalizado o pagamento das aposentadorias e pensões de dezembro).

As servidoras e servidores públicos estaduais também reafirmarão a sua luta contra a reforma da previdência e pela transparência das contas do Estado.

“É fundamental que as servidoras e servidores públicos estaduais participem do ato unificado e mostrem o seu repúdio ao governo Jackson Barreto que decidiu adotar a política de priorizar tudo, menos os homens e mulheres que prestam serviços diretos a população sergipana e ainda massacra aqueles que contribuíram com décadas de trabalho para o desenvolvimento do nosso Estado”, aponta a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

Greve geral

Durante o ato será realizada assembleia unificada para deliberar a adesão dos professores e professoras das redes estadual e municipais a greve geral contra a reforma da previdência.