Imprimir

XX Forró do SINTESÃO: Com Educação e Cultura se faz a resistência

Escrito por sintese Ligado . Publicado em Rede Estadual

Educadores, familiares e convidados vão mais uma vez poderxxsintesaoxxsintesaocartaz SINTESAO 2018 dançar e confraternizar na festa que já é parte do calendário de festejos juninos de Aracaju. O SINTESE realiza no dia 15/6, a partir das 18h, na AABB-Aracaju, mais uma edição do Forró do SINTESÃO

Os professores e professoras filiados da ativa e aposentados já podem retirar os convites na sede do SINTESE na Rua de Campos, 107 – Bairro São José no horário comercial, e nas Subsedes Regionais da entidade.

Com o tema “Com Educação e Cultura se faz a resistência”, a festa demonstra que para se enfrentar os desafios de um estado de perda de direitos sociais, só mesmo através da força da cultura popular.

A estrutura montada contará com barracas de bebidas e comidas típicas espalhadas por todo o evento. “Com a mudança de local atendemos uma exigência antiga dos filiados/as. A festa cresceu muito nos últimos anos e agora podemos receber com mais conforto as mais de 5 mil pessoas que estarão presentes na festa”, afirma Bernadete Pinheiro, diretora do Departamento Desportivo e Cultural do SINTESE.

Atrações

Mais uma vez valorizando o que há de melhor na música regional, o Palco do Forró do SINTESÃO abre a noite com a "Banda Casaca de Couro". Logo depois o Trio Pé de Serra Três Moleques apresenta os sucessos do forró. A festa contará também com a Quadrilha Junina SINTESÃO.