Imprimir

Sub-sede do Agreste tem nova gestão empossada

Escrito por Adson Rocha Ligado . Publicado em Redes Municipais

No último sábado (7), os membros da chapa Resistência e Luta, Sempre! Tomaram posse da coordenação da sub-sede do Agreste. O momento de comemoração veio acompanhado da certeza de que muita luta vem pela frente. “Estamos nos preparando para uma nova caminhada”, disse Valmir, comunicador popular e coordenação do SINTESE. Na mesma linha seguiram as falas das professoras e professores que reafirmaram o compromisso na construção de educação pública de qualidade.

A professora Rita de Cássia aproveitou o momento para relembrar as perseguições sofridas, os ataques vindos das prefeituras municipais e a constante tentativa de desmerecer o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe. Mas em suas próprias palavras: “só o fato de não calarmos nossa voz perante o opressor, podemos dizer que esse povo (os professores) tem valor”.

“A luta requer paciência, a luta requer tempo. E a gente confia na resistência dos companheiros da educação”, assim Ângela Melo (presidente do Sindicato) iniciou sua fala. Recobrando os tempos difíceis de organização da categoria na região e saudando a contribuição da professora Lena, que esteve presente nos primeiros momentos dessa jornada.

Mais três anos virão, uma nova história começa a ser construída. “SINTESE, nossa vida é lutar”, conclui Rita. Ao final da cerimônia, o forró da Casaca de Couro entrou em cena para animar a festa e garantir a integração.