Imprimir

Professores de Aquidabã e Laranjeiras realizam atos públicos

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Redes Municipais

Nesta terça-feira, 27, os professores de Laranjeiras e Aquidabã realizam atos públicos na luta por condições de trabalho.

Em Aquidabã os professores farão caminhada pelas ruas do município com panfletagem. Eles protestam pela falta de negociação para o reajuste do piso salarial e também pelo atraso nos salários. Até hoje o magistério não recebeu os salários de fevereiro. A caótica situação das escolas do município também é alvo dos protestos dos educadores. A concentração está marcada para às 8h.

Inclusive há uma decisão judicial que obrigada o prefeito Marcos José Barreto a pagar os salários dos servidores até o quinto dia útil, mas até agora os educadores não receberam os salários referente a fevereiro.

Laranjeiras

Em Laranjeiras os professores estão em greve por tempo indeterminado. O magistério determinou a suspensão das atividades após a prefeita Ione Sobral conseguir aprovar na Câmara de Vereadores, lei que divide a carreira dos professores, diferenciando o reajuste do piso. Enquanto os educadores com formação em nível médio tiveram reajuste de 22,22% os demais tiveram somente 5% de reajuste. A lei do piso veio para valorizar os professores e não para que seja motivo de perda de direitos conquistados após muita luta. A ação da prefeita Ione Sobral vai de encontro ao objetivo da lei.

Uma via crúcis será realizada nesta terça-feira pelas ruas do município. A concentração será a partir das 16h na Câmara de Veradores.