Imprimir

Riachão do Dantas: prefeita censura professores e professoras

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Redes Municipais

Professores recolocaram as faixas retiradas pelos funcionários da prefeituraProfessores recolocaram as faixas retiradas pelos funcionários da prefeitura

Professores recolocam faixas denunciando a situação do magistério que foram retiradas pela prefeitura

Tendo recebido penas 70% do salário do mês de outubro, sem auxílio transporte e sem as mínimas condições de trabalho os professores e professoras aproveitaram a festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira do município, para colocar faixas na cidade no intuito de sensibilizar a prefeita Gerana Costa a buscar uma solução para pagar o restante do salário de outubro além de alternativas para sanar os graves problemas da Educação no município.

Mas, pelo visto a prefeita quer fingir que não há problemas para o magistério e a para Educação do munícipio, pois mandou retirar todas as faixas, censurando a manifestação legítima dos professores.

“A administração de Gerana Costa não paga o que nos deve e ainda quer nos censurar. Podem ter retirado as faixas, mas a nossa voz nas ruas de Riachão do Dantas não será silenciada”, disse a professora Tina Alves.  

As faixas retiradas foram recuperadas pelos professores na Secretaria Municipal de Obras