SINTESE participa de mesa sobre formação profissional em Educação Física

Escrito por Adson Rocha Ligado . Publicado em Sociedade

Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física (MNCR), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTESE), Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA) e membros do Conselho Estadual de Ed. Física participam de debate sobre Formação do Profissional de Educação Física e o sistema CONFEF/CREF: Perspectivas e desafios.

A atividade conta com a presença de Celi Taffarel, diretora da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que abordará questões que a afligem a formação de professores e a ingerência dos conselhos federal e regionais da área em atividades docentes.

Recentemente os educadores de Sergipe saíram vitoriosos quanto à exigência de registro no conselho para exercer a profissão. A Justiça Federal em Sergipe julgou improcedente a exigência do registro por compreender que as normas relativas à educação são de responsabilidade de órgãos deste setor, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), responsável por estabelecer os critérios para condução das atividades educacionais.

A discussão promovida pelo Movimente-se (Movimento em Defesa da Educação Física, do Esporte e Lazer) é fundamental para que todos os porquês existentes tanto no campo da formação, quanto do mundo do trabalho sejam compreendidos. O evento tem início às oito da manhã deste sábado, 18, e acontece no Sindicato dos Bancários – Av. Gonçalo Rollemberg, Centro.