Professores de Carira fazem forró do piso

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Redes Municipais

Os educadores da rede municipal de Carira fazem nesta quarta-feira, às 8h em frente a prefeitura o “Forró do Piso”, apesar do pretenso clima festivo eles vão protestar contra a total falta de negociação da administração em relação a Lei do Piso.

Em Carira a lei não é cumprida, apesar de estar valendo desde 2009 até agora os professores do município não foram beneficiados pela lei. “A última vez que a prefeita Gilma Chagas recebeu a comissão de negociação foi em dezembro de 2009, desde então tentamos nova audiência e até agora nada”, disse Givaldo Costa Silva, delegado do SINTESE no município.

Não há calendário de pagamento e os professores sempre recebem com atraso, apesar da prefeita ter se comprometido, em audiência no Ministério Público a pagar os salários até o quinto dia útil de cada mês.

E não só a questão do Piso Salarial preocupa os professores. A alimentação escolar é insuficiente e o pouco que tem é de péssima qualidade. Os veículos que fazem o transporte escolar não rodam com frequência por falta de pagamento aos condutores.

O descaso com que a Educação em Carira é tratada está trazendo conseqüências terríveis. Há uma acentuada queda na matrícula que gera uma redução nos recursos. “A perda de recursos devido a inoperência da administração municipal é inadmissível”, disse a vice-presidente do SINTESE, Lúcia Barroso.