Professores de Graccho Cardoso participam de audiência no Ministério Público federal

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Redes Municipais

Os educadores de Graccho Cardoso que representam o magistério nos conselhos do Fundeb e da Alimentação Escolar participaram, na última terça-feira (03), de audiência no Ministério Público Federal, com a procuradora regional da república Gicelma Santos do Nascimento.

Os professores foram apresentar diversas denúncias: uso dos recursos do Fundeb para pagamento de dívidas junto ao INSS, as reuniões do Conselho de Alimentação Escolar não estão acontecendo, a precariedade no transporte dos.

Isso sem contar com o atraso dos salários, a administração só pagou o salário de setembro no dia 21/10 e não tem previsão do dia que pagará os vencimentos de outubro. O argumento é de que não há recursos, devido a dívidas com o INSS. Apesar disso e também da relação 12 alunos/professor a prefeita Maria Crizabete dos Santos enviou projeto de lei para a Câmara de Vereadores prevendo a contratação de novos professores. Na avaliação do sindicato a contratação de mais professores, onde não há necessidade, vai dificultar ainda mais a implantação do piso salarial.