Fórum Popular Sergipano de Educação realiza pré-conferência dia 09

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual

O evento é aberto a todos e será preparatório para a Conferência Estadual Popular de Educação que acontecerá nos dias 23 e 24 de março

Nesta sexta, dia 09, no Sindicato dos Bancários, o Fórum Popular Sergipano de Educação realiza das 8h às 16h a Pré-Conferência Estadual Popular de Educação. O evento será dividido em três debates que tratarão sobre "Memória da Educação Popular", "Diversidade" e "Gestão, Planejamentos e Políticas Públicas".

A mesa “Memória da Educação Popular” será conduzida pela professora Marilene Batista e pelo professor Romero Venâncio, ambos da Universidade Federal de Sergipe.

As questões que envolvem a “Diversidade” serão debatidas por Irivan Assis integrante do movimento negro e também do Fórum Sergipano das Religiões de Matrizes Africanas e Adriana Lohanna do Movimento LGBT.

O terceiro eixo temático que envolve “Gestão, Planejamento e Políticas Públicas” ficará à cargo da presidenta do SINTESE, professora Ivonete Cruz e do assessor política do sindicato Hildebrando Maia.

Enquanto o governo golpista de Michel Temer e seus apoiadores fingem discutir a educação pública brasileira, os movimentos ligados a luta da Educação e sociais debatem o futuro do povo brasileiro em um cenário de Reforma Ensino Médio, de Base Nacional Comum Curricular e os investimentos públicos estão congelados nos próximos 20 anos é preciso que todos e todas ocupem espaços de luta.