Imprimir

Luiz Gonzaga é tema do Calçadão Popular de junho

Escrito por George Washington - Ascom Deputada Ana Lúcia Ligado . Publicado em Cultural

Nesta sexta-feira 15, a partir das 14 horas, o forró e a poesia de Luiz Gonzaga, eterno Rei do Baião, vai tomar conta da esquina da Rua Geru com João Pessoa, no centro de Aracaju, em mais uma edição do Calçadão Popular do mandato da deputada estadual Ana Lúcia. Em pleno mês de junho, no centenário do Velho Lua, não poderia ser diferente.

O evento se soma a outros, já realizados pela parlamentar, em comemoração pelos 100 anos do sanfoneiro mais famoso do Brasil, morto em 2 de agosto de 1989. Ana Lúcia é autora da Lei Estadual 7.834, que institui 2012 como o Ano Cultural Luiz Gonzaga em Sergipe.

No Calçadão Popular desta sexta-feira, a música e dança tipicamente nordestinas estarão em pauta. Estão previstas as apresentações do Grupo de Dança Junina “As Sapequinhas do Forró”, do Bairro América (Aracaju), a Quadrilha Junina “Esquenta Meninas”, do Povoado Loca da Gia (N. Sra. do Socorro), entre outras atrações.

“Queremos aproveitar o Ano Cultural Luiz Gonzaga para resgatar e divulgar a cultura sergipana e nordestina, tão presente em Gonzagão, além de fazer o debate político com a sociedade sobre a valorização das nossas raízes, das nossas manifestações, enfim, da nossa identidade enquanto nordestinos, porque é isso que nos torna socialmente próximos, é isso que nos unifica enquanto povo. Precisamos cada vez mais valorizar e prestigiar a nossa cultura”, enfatiza Ana Lúcia.