Imprimir

Os horários de ouro no Twitter

Escrito por www.gizmodo.com.br Ligado . Publicado em Mundo


O Twitter mexe constantemente com um dos nossos desejos mais básicos: o de receber atenção. Poucos são os tweets que a gente solta sem esperar, nem que seja lá no fundinho do coração, uma ou duas respostas, RTs ou “favs”. E para aumentar a chance de tais reações acontecerem, nada melhor do que saber os horários de pico do serviço, informação que é dada por este bonito gráfico.

O gráfico é obra do pessoal do Scup, uma ferramenta de monitoramento de atividade em redes sociais. Ficou bacana, não? Também achei.

É interessante contrastar esses dados, que evidenciam os períodos de maior atividade das pessoas na internet, com os horários de pico dos grandes portais da internet brasileira. Geralmente os portais têm em suas redações o costume de colocar as notícias de maior destaque e as maiores atualizações de capa em horários que julgam ser os de “pico”, que seriam por volta das 9 da manhã, com o pessoal chegando e se ajeitando no trabalho, e pouco depois das 4 da tarde, na hora em que o povo dá aquela matadinha de serviço básica na esperança do fim do expediente chegar mais rápido. Quem será que está certo? Em que horários você se pega usando mais o Twitter, o Facebook e o Orkut? [Scup Blog]