Imprimir

NESTA SEXTA:CUT/SE mobiliza sindicatos para ‘Dia Nacional de Paralisação’

Escrito por Iracema Corso - CUT/SE Ligado . Publicado em Sociedade

Em defesa da estabilidade do servidor público e pela revogação da Reforma Trabalhista, a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) convoca todos os sindicatos filiados para a luta do ‘Dia Nacional de Paralisação’, realizado em todo o Brasil nesta sexta-feira, dia 10/11. A concentração do protesto em Aracaju será a partir das 15h, na Praça do Mini Golfe, vizinho à OAB.

A Frente Brasil Popular e todas as organizações do movimento social e sindical que a integram realizaram reunião na tarde da última terça-feira, na sede da CUT/SE para definir todos os detalhes do protesto.

Presidente da CUT/SE, o professor Rubens Marques divulgou o dia de protesto no Calçadão da João Pessoa, durante a coleta de assinaturas para revogar a Reforma Trabalhista. “Vamos às ruas contra todas as reformas e todas as ações do governo golpista. Como a partir da próxima semana entra em vigor a reforma trabalhista, vamos informar a população sobre a dimensão do retrocesso que este golpe trouxe para nosso país. Toda a população está convidada a participar. Todos seremos prejudicados. A estabilidade do serviço público está ameaçada pelo projeto da senadora Maria do Carmo (DEM). A estabilidade no serviço público não é um privilégio, mas uma conquista da classe trabalhadora e impede a perseguição política no serviço público. É muito grave o que está acontecendo e ninguém pode ficar de braços cruzados”.