Formação Sindical da CUT será na capital e em três cidades do interior de Sergipe

Escrito por Iracema Corso - CUT/SE Ligado . Publicado em Sociedade

Para acertar os últimos detalhes sobre o curso ‘Organização e Representação Sindical de Base’, o secretário de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) e vice-presidente do SINTESE, Roberto Silva, esteve reunido, na manhã desta sexta-feira, 8/6, com as demais lideranças sindicais que vão ministrar cursos de formação para sindicatos de todo o estado de Sergipe.

“Vamos discutir como se dá a luta de classe e como a CUT, enquanto central sindical de esquerda, se posiciona e constrói a luta de classe. Qual o papel da CUT? Qual o papel de cada sindicalista? Queremos debater estas questões com profundidade. Fortalecer e formar novos dirigentes . Queremos nos aproximar dos militantes CUTistas de verdade. É a primeira vez que estamos fazendo uma formação regionalizada e o momento é importante neste cenário de golpe e desmonte dos estado de direito. Os trabalhadores precisam estar informados e unidos para vencer esta batalha”, resumiu o secretário de Formação da CUT, Roberto Silva.

Em Aracaju, o 1º Módulo do Curso de Formação da CUT/SE será ministrado no dia 16 de junho (sábado). A atividade é aberta para dirigentes sindicais da Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Socorro, Pirambu, Japaratuba, General Maynard, Santo Amaro, Rosário do Catete, Divina Pastora, Siriri, Malhador, Areia Branca, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo, Carmópolis, Capela, Santa Rosa de Lima, Moita Bonita, Ribeirópolis, Itabaiana, Campo do Brito, Macambira, Carira, Pinhão, Frei Paulo, São Miguel do Aleixo, Pedra Mole e São Domingos.

Em Nossa Senhora da Glória, o mesmo curso será ministrado no dia 7 de julho para atender aos trabalhadores dos municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre, Gararu, Dores, N. Sra. Aparecida, Cumbe, Feira Nova, Itabi e Graccho Cardoso.

Em Propriá o curso será ministrado no dia 21 de julho, atendendo aos trabalhadores de Lourdes, Canhoba, Aquidabã, Telha, Cedro, Malhada dos Bois, Muribeca, Ilha das Flores, Brejo Grande, Pacatuba, Japoatã, Neópolis, São Francisco, Amparo e Santana do São Francisco.

No dia 1º de setembro, será ministrado o 1º Módulo no município de Lagarto, atendendo aos demais municípios da região Centro-Sul de Sergipe.