Sintese aposta na formação

Ligado . Publicado em Rede Estadual

Desde a manhã desta sexta-feira (29) educadores filiados ao Sintese estão em formação num curso facilitado pelo professor doutor da Universidade Federal de Juiz de Fora,  André da Silva Martins.

O objetivo central da atividade que acontece após Marcha pelo Piso é de fortalecer a categoria para as batalhas diárias dentro e fora da sala de aula.

 

Esta é a primeira etapa do curso que contará com outras edições. "Entender para resistir" é o mote que norteia palestra e debates. Para a professora Ivanira (Coordenadora da Sub-sede de Itabaiana) o curso é importante e é possível "transportar o que é dito aqui para o dia a dia, para a realidade", afirma.

O papel da educação na superação das desigualdades está em voga. Resignificar as práticas pedagógicas, compreender lógica da sociedade em que se está inserido é, então, crucial para que o ato de educar seja emancipador. Nas palavras de André Martins, “a organização é coletiva, a saída não é individual”. O curso promovido pelo sindicato segue até o final da tarde de amanhã.