Imprimir

Mesas temáticas iniciam debates sobre tese guia do XIV Congresso

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em XVI Congresso

Panorama da mesa temática análise de conjuntura nos debates da tese guia do XVI CongressoPanorama da mesa temática análise de conjuntura nos debates da tese guia do XVI Congresso

Durante a tarde do segundo dia e manhã do terceiro dia do XVI Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação os congressistas debatem a proposta de tese inscrita no congresso e para ajudar nos debates foram realizadas três mesas que se nortearam na perspectiva de “Reflexões e debates para o aprofundamento dos desafios da classe trabalhadora e do SINTESE”.

Dentro dessa temática foram realizadas as mesas sobre “Análise de Conjuntura Internacional, Nacional e Estadua”, com o professor doutor Fernando Sá da Universidade Federal de Sergipe e Bruno Elias, assistente social e mestrando pela Universidade de Brasília – UNB. A “Política Educacional Nacional e Estadual” foram tratadas pelas professoras doutoras da Universidade Federal de Sergipe Silvana Bretas e Marizete Luccini. O debate da “Política Sindical” ficou à cargo do presidente da CUT/SE professor Rubens Marques e da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Nacional, Jandyra Uehara.

A partir destes três debates os 45 grupos de delegadas e delegados lêem a tese guia, debatem e apresentam emendas que serão apreciadas e votados em plenário na manhã do sábado, dia 11.