Nota da CUT Brasil sobre atentados na Noruega

Escrito por CUT Nacional Ligado . Publicado em Mundo

Central reafirma seu repúdio às intolerâncias e ataques à democracia

A Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasil externa toda a sua solidariedade ao povo norueguês e em especial as famílias e amigos das vítimas dos atentados do dia 22 de julho de 2011.

 

Também externamos solidariedade ao Partido Trabalhista por tamanha tragédia, as centenas de jovens que vivenciaram esse terror e aos trabalhadores e trabalhadoras noruegueses, em especial a LO Noruega.

 

A CUT Brasil condena veemente a covarde ação terrorista e considera que os atentados praticados ferem frontalmente todos os princípios éticos e democráticos que devem nortear a vida entre os povos.

 

Para nós é incabível que o uso de armas e bombas tome o lugar do diálogo para tentar impedir a construção da democracia plena em nosso planeta.

 

Reafirmarmos nosso repúdio às crescentes intolerâncias e ataques à democracia que vem crescendo na Europa e nos EUA oriundos de ideais disseminados por grupos conservadores e de extrema-direita.

 

A CUT Brasil reafirma a sua disposição de continuar lutando, junto aos trabalhadores/as noruegueses, por um mundo melhor livre de segregações e discriminações.