Projeto Caju na Rua apresenta visão artística de símbolo aracajuano

Escrito por sintese Ligado . Publicado em Cultural

A partir de hojhe (11) a população aracajuana poderá apreciar nas ruas da cidade o Projeto Caju na Rua, que consiste numa série de intervenções artísticas em espaços públicos, com a exposição de grandes esculturas do fruto símbolo da capital sergipana: o caju. A iniciativa do artista plástico Fábio Sampaio, Agência de Comunicação Voz e Gafaio Soluções Artísticas conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju.

Após o lançamento, os convidados terão a oportunidade de conhecer, a bordo da Marinete do Forró, todos os pontos onde foram instaladas as esculturas, feitas de fibra de vidro, com 1,80 metros de altura. Ao todo são 11 cajus, feitos de fibra de vidro, com 1,80 metros de altura. Cada artista irá imprimir seu estilo, dando cores, imagens e vida a um dos símbolos da capital sergipana.

Os cajus serão instalados em diversos pontos da cidade, priorizando aqueles que têm importância histórica e grande circulação de pessoas. Os locais contemplados são: Colina Santo Antônio, Mercado Central, Mirante da 13 de Julho, Parque da Sementeira, Farolândia, Centro Cultural da Orla, Passarela do Canraguejo, Aeroporto, Orlinha do Bairro Industrial e Praça Tenente Rodrigues Fontes (antigo farol).

 

Maiores informações