Projeto SINTESE Cultural realiza apresentações em Aracaju e Salvador

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Cultural


Nesta terça, a partir das 19h o grupo de danças folclóricas do SINTESE realiza apresentação na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Bugio. A apresentação faz parte das homenagens a santa, cujas comemorações tem seu ápice no próximo dia 12.

Já o Coral do SINTESE irá realizar duas apresentações nos próximos dias. A primeira será dia 13 de outubro a partir das 9h na Rua do Turista. A exibição faz parte do Circuito Nacional de Coros em Sergipe.

Já a segunda acontece nos dias 27 e 28, na cidade de Salvador durante o FestCoros Bahia 2018, o evento tem caráter internacional e irá reunir mais de 20 corais.

Tanto o Coral do SINTESE (que tem a regência do maestro Zéq Oliver) quanto o grupo de Danças Folclóricas (coordenado pelo professor Milton Leite) fazem parte do projeto SINTESE Cultural. O projeto teve início em 2009 para proporcionar aos professores filiados um momento coletivo de vivências e também o fortalecimento da auto-estima, o estímulo à pesquisa e o respeito às tradições e manifestações artístico-culturais

Professores e professoras da ativa ou aposentados podem participar tanto do coral quanto da dança. As inscrições estão sempre abertas no Centro Cultural Prof. José dos Santos, localizado à rua Duque de Caixas, 233, em Aracaju, mais informações pelo telefone 3023-9416.