Amanhã é o "Dia D" do Movimento #EleNao embaixo do Viaduto do DIA

Escrito por Redação Ligado . Publicado em Sociedade

Milhares de mulheres de todas as idades e tribos se reunirão para mostrar sua indignação diante de um projeto fascista e marcado pela violência e pelo preconceito que ameaça o Brasil por meio de uma candidatura ao maior cargo do Poder Executivo, a de Presidente da República.

O grande ato acontece, em Aracaju, neste sábado, dia 29, às 15h, no viaduto do Distrito Industrial de Aracaju, e integra a Campanha #EleNao, um movimento espontâneo protagonizado por mulheres que vem ganhando força em todo o Brasil, com a adesão de artistas, intelectuais e movimentos sociais de todo o mundo.

O ato será um verdadeiro Festival de Cultura contra o machismo e o ódio e em defesa da democracia. Com caráter lúdico, a atividade irá integrar diversas manifestações culturais produzidas e protagonizadas exclusivamente por mulheres artistas sergipanas. Mostra audiovisual e apresentações musicais de diversos estilos marcarão o evento – do samba ao HipHop, passando pela MPB e o Jazz.

A manifestação contará ainda com um espaço destinado às crianças, como forma de oportunizar as mulheres que têm filhos a participarem do evento. O espaço infantil do ato contará com música, brinquedos e recreadores.

Além de Aracaju, já confirmaram a realização de atos oito cidades sergipanas. São elas: Estância, Itabaiana, Poço Redondo, Lagarto, Neópolis, Capela, Nossa Senhora da Glória, Tomar do Gerú.

Segurança está garantida

A fim de manter a integridade física das pessoas que participarão do ato, a equipe de organização do movimento #EleNao Sergipe solicitou aos órgãos responsáveis pela segurança pública apoio logístico para o evento: BPChoque, CPTRAM, Policiamento do GETAM, SMTT Aracaju, SAMU e Corpo de Bombeiros.

Para a Capitã da Polícia Militar e Subcomandante da Companhia Choque, Manuela Gomes, que coordenará o a Ação de policiamento durante o evento #EleNao, “a Polícia Militar estará no Ato à disposição, principalmente para garantir a segurança da livre expressão, da livre manifestação que todo cidadão brasileiro tem direito. Neste caso específico, com relação às mulheres”. A Capitã orienta que as mulheres que irão participar do evento “podem levar seus filhos, as crianças, porque fizemos um planejamento prévio em relação ao evento”.

#EleNao Sergipe

O #EleNao Sergipe é um movimento suprapartidário, construído por diversas entidades não governamentais, movimentos sociais e de juventude, sindicatos, entidades de classe, centrais sindicais, partidos de diversas orientações políticas, mas também é composto por um grande número de mulheres feministas independentes. Com caráter espontâneo, o Ato público está sendo organizado por uma comissão ampla com a participação democrática destes movimentos e entidades.

Confira a Programação completa do Ato #EleNao Sergipe

Atrações Culturais: