Dia 08 tem ato em defesa da autonomia docente e direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Sociedade


Nesta quinta, dia 08, a partir 15h tem ato público em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro. A concentração será na praça General Valadão no centro comercial de Aracaju.

Depois de encerrado o processo eleitoral o que se anuncia é o retorno da Reforma da Previdência (que não foi aprovada em 2017 pela luta do povo brasileiro), privatização de estatais, cortes no orçamento (já combalido com a Emenda Constitucional 95).

Para a Educação, tramitação acelerada do projeto Escola Sem Partido (que tem como objetivo destruir a autonomia pedagógica), Educação à Distância para o Ensino Fundamental, criação de vales-educação. São várias políticas que afetam diretamente professores e professoras, mas também todo o povo brasileiro. A redução do orçamento nas áreas sociais (Educação, Saúde, Assistência Social, Ciência e Tecnologia, Cultura e Segurança Pública são as áreas mais afetadas) impacta principalmente nas famílias dos estudantes das escolas públicas.

“Passado o período eleitoral continuaremos ocupando as ruas, lutando pela democracia, pelos direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro. Nada nos afastará das ruas e das lutas. Ninguém soltará a mão de ninguém”, conclama a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.