SINTESE EM AÇÃO podcast: A esperança subversiva

Escrito por Super User Ligado . Publicado em SINTESE em AÇÃO

PODCAST 27 7 2019 EP01S01



É difícil e dolorido ver os políticos, principalmente os políticos sergipanos, hipotecarem o amor e o respeito dos eleitores que os elegeram em nome de um projeto vil e desumano que coloca em risco o futuro de sua própria gente, e que atende pelo nome de “reforma da previdência”.

Porém, nossa esperança é subversiva. Guerreira. Ela acredita que tudo pode mudar e que a força reside no coração dos bons e justos. Por isso, não descansamos. Nossos pés, calçados ou não, jamais desistirão de caminhar em direção ao que é melhor. Mas, não o melhor para alguns e sim o melhor para todos.

É claro que a igualdade é um artigo de luxo no shopping center da irracionalidade, que vende a desgraça a prazo para satisfazer o desejo de sua clientela sedenta pelo lucro fácil. Mas, nós, o verdadeiro povo brasileiro, não vamos frequentar este estabelecimento comercial nem mesmo para olhar as vitrines.

Nossa esperança é subversiva. Ela acredita que pode derrubar a ordem estabelecida e restaurar a harmonia perdida. Ela é a energia que recarrega nossas baterias para nos dar força para continuar na luta. Sem descansar. Sem tirar os olhos do nosso objetivo. Sem nos deixar levar pelo canto da sereia que quer nos convencer que o pior é o melhor.

A nossa esperança subversiva nos chama para o combate. Agora, não é hora de desistir. Agora, mais do que nunca, é hora de lutar. Lutar pelo nosso futuro e pelo futuro de todo o trabalhador brasileiro. Lutar contra a reforma da previdência. Lutar pelo nosso direito à aposentadoria.

Sim, nossa esperança é subversiva. Subversiva como a poesia de Ferreira Gullar que “Beija nos olhos os que ganham mal. Embala no colo os que têm sede de felicidade e de justiça. E promete incendiar o país”.