SINTESE realiza reunião de planejamento do departamento de comunicação

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em História

Coordenadores de comunicação das subsedes, militantes, comunicadores populares membros da direção do SINTESE, coordenadores das subsedes e se reuniram na sede do sindicato no último sábado para a reunião do planejamento de comunicação, essa reunião faz parte de uma série de encontros deliberados no Conselho de Representantes do SINTESE.

Os instrumentos de comunicação e com suas potencialidades, fragilidades e os novos encaminhamentos para a política comunicacional do sindicato fora discutidos pela plenária. O SINTESE hoje se utiliza vários instrumentos: site, perfis nas redes sociais, cartazes, panfletos, torpedos SMS, Revista Paulo Freire, faixas.

A pauta do encontro foi baseada nas discussões e deliberação do Conselho Estadual de Representantes do SINTESE - CERES. "O coletivo do CERES fez várias discussões e encaminhamentos para o departamento de Comunicação e o dia de hoje é para afinarmos todas as propostas", apontou Joel Almeida, diretor de Comunicação do SINTESE.

SINTESE realiza reunião de planejamento do departamento de comunicação

SINTESE comemora 34 anos de luta

Escrito por sintese Ligado . Publicado em História

Ontem (8), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de caminhada_2_6_1124Sergipe (Sintese) completou o 34º ano de luta. Na tarde desta sexta-feira, a entidade será homenageada durante a audiência pública para discutir o financiamento da educação. A atividade acontece na Assembleia Legislativa e deve reunir um bom número de educadores e militantes do Sintese.

Novidades

Os 35 anos serão comemorados de forma bastante criativa. Durante o ano de 2012 um calendário anual de atividades será planejado para relembrar os momentos de história e resistência do maior sindicato sergipano.

VEJA ABAIXO O DOCUMENTÁRIO SINTESE 30 ANOS DE LUTA

Professores que participarão do Congresso da CNTE fazem estudo das teses

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em História

Educadores da capital e do interior fazem na manhã desta terça, 11, estudo do caderno de resoluções que serão apresentadas no 31º Congresso da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

O congresso que terá como tema “O PNE na Visão dos Trabalhadores em Educação” acontece de 13 a 16 de janeiro em Brasília. Durante quatro dias, 2500 trabalhadores em educação indicados por 41 entidades filiadas à CNTE de 26 estados, 14 municípios e o Distrito Federal, estarão reunidos para debater temas que estão na pauta nacional da educação pública e para eleger a nova direção da confederação.

Os delegados com direito a voto são trabalhadores em educação filiados aos sindicatos escolhidos em instância deliberativa do sindicato local. A quantidade de delegados é determinada de acordo com o número de sócios da entidade, garantindo o mínimo um delegado por entidade.

O SINTESE terá 49 delegados representando os professores da rede estadual e dos 74 municípios filiados ao sindicato.

Confira a programação

SINTESE lança novo portal

Escrito por sintese Ligado . Publicado em História

A partir desta terça-feira, dia 28, o site de SINTESE inaugura uma nova fase. E ela começa com alanamentosite mudança de endereço para www.sintese.org.br .

A outra mudança é de estrutura, o site do sindicato terá perfil de um portal, onde não só os professores filiados ao SINTESE poderão acompanhar as lutas por uma Educação Pública de qualidade social para todos, mas também assuntos que interessam a toda a sociedade.

A mudança no perfil da página do SINTESE foi fruto de várias discussões nos últimos dois anos, o objetivo é criar um espaço onde não só a Educação seja tema de debate.

A alteração para o domínio .org.br é um grande marco para o sindicato. “Nós somos uma organização social e nada mais contundente que ter essa identidade também na internet”, comentou o diretor de Comunicação do SINTESE, Joel Almeida.

Colunistas e blogs

Quem visitar o Portal do SINTESE a partir desta terça-feira poderá acompanhar as colunas do jornalista e sociólogo Venício Lima, que discutirá o papel da comunicação na sociedade brasileira; do jornalista do Altamiro Borges onde a luta contra a ditadura midiática é o mote principal; do historiador e membro do Diretório Nacional do PT, Valter Pomar, onde a política nacional e internacional terá destaque.

O esporte também terá a sua vez com a coluna de Juca Kfouri, referência no jornalismo esportivo, do advogado e coordenador do setor jurídico do SINTESE, Franklin Ribeiro, além dos blogs produzidos por professores de várias partes do Estado.

Os visitantes do novo portal também poderão acompanhar as reflexões sobre o Brasil do sociólogo e cientista, mestre em filosofia política e doutor em ciência política pela USP - Universidade de São Paulo, Emir Sader. “Nosso objetivo com a publicação das colunas no portal é dar a opção aos visitantes de uma visão progressista do Brasil”, disse Sandra Moraes, diretora do Departamento de Comunicação do SINTESE.

Entrevista da Semana

Outra novidade no portal do SINTESE é a entrevista da semana, toda a sexta-feira, uma personalidade importante das mais diversas áreas será entrevistada pela Rede de Comunicadores do SINTESE e terá sua visão de mundo publicada no portal.

Por ocasião da estreia do novo formato e endereço da página da internet do sindicato a nova seção irá ao ar nesta terça-feira, sendo o primeiro entrevistado o professor e deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, Iran Barbosa.

A Hora da Verdade

O programa de rádio produzido pelo SINTESE e veiculado em oito rádios sergipanas também terá seu espaço no portal. A partir do acesso ao novo site o internauta terá acesso a gravação de todos os programas.

Contracheque online

Buscando facilitar a acesso dos servidores públicos, o Portal do SINTESE também acesso ao contracheque online.