TVSINTESE #98 - Pré-Conferências Regionais acontecem nas sub-sedes

Escrito por Super User Ligado . Publicado em TV SINTESE

O SINTESE continua o calendário de pré-conferências retvsintese 98gionais preparatórias para a XIV Conferência de Educação. A TV SINTESE acompanhou o evento na Região Sul. Veja como foi.

O debate foi fomentado pelas professoras Elza Ferreira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe e Silvana Bretas da Universidade Federal de Sergipe.

As pré-conferências têm como objetivo subsidiar os professores e professores das redes municipais e da rede estadual sobre a temática “A resistência do magistério público diante do golpe: BNCC e Padronização Curricular”. Os eventos, que também acontecem nas subsedes do sindicato, são espaços para que os docentes também socializem suas práticas pedagógicas.

XIV Conferência

A XIV Conferência Estadual de Educação acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Iate Clube de Aracaju.

Para o sindicato, discutir a Base Nacional Comum Curricular - BNCC é fundamental para o magistério, pois a da forma em que está posta padroniza, retira a possibilidade da diversidade, não assegura a autonomia da professora e do professor e desrespeita sua construção pedagógica.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA A XIV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

As próximas pré-conferências:

REGIÃO ALTO SERTÃO

Data: 03 de agosto de 2018

Local: Escola Estadual Padre Leon Gregório. Av Oeste, 590. Bairro Novo Horizonte. Nossa Senhora da Glória/SE

REGIÃO BAIXO SÃO FRANCISCO II

Data: 04 de agosto de 2018

Local: Subsede Baixo São Francisco II. Av. Dom José Tomás, 394. Centro. Neópolis/SE

REGIÃO VALE DO COTINGUIBA

Data: 31 de agosto de 2018

Local: Clube Municipal João Gonçalves dos Santos. Praça do Remanso, S/N. Centro. Maruim/SE

REGIÃO BAIXO SÃO FRANCISCO I