#TVSINTESE 154 - FILME ABRAÇO leva a luta dos professores para o Festival de PE

Escrito por Super User Ligado . Publicado em TV SINTESE

A 23ª edição do Cine PE chegou ao fim na noite deste domingo (4), no Cinema São Luiz, e trouxe um resultado histórico abraço nas redes premiopedpara a arte sergipana. O Filme “Abraço”, produzido pelo SINTESE, foi aclamado como o melhor longa-metragem, para o Júri Popular.

A eleição se deu por meio de votação do público do festival, que aclamou a produção cinematográfica dirigida por DF Fiuza. A obra levou ainda os prêmios de melhor atriz para Giuliana Maria, melhor trilha sonora para Andre Abujamra e Eron Guarnieri, além de menção honrosa para as atrizes Isabel Santos e Rita Maia.

O filme, que é a segunda produção cinematográfica do SINTESE, nos traz de volta a luta dos professores e professores de Sergipe que em 2008 se mobilizaram em defesa da “Progressão Vertical”. A primeira foi premiada obra Carregadoras de Sonhos que em 2009 trouxe a luta cotidiana de quatro professoras.

Nossa luta é coisa de cinema

A carreira cinematográfica de “Abraço” não para por aí. O longa também foi selecionado para o 6º Festival de Cinema de Caruaru que acontece de 25 a 31 de agosto, e está entre os pré-selecionados pela curadoria do 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza entre as produções brasileiras que serão exibidas no entre os dias 28 de agosto e 07 de setembro. Há também em andamento um projeto para levar a produção ao circuito nacional de cinemas pelo Brasil.