Barra dos Coqueiros: luta por melhorias segue a todo vapor

104

Professoras e professores da rede municipal de ensino da Barra dos Coqueiros estão firmes e fortes na defesa da educação e da categoria na cidade. Ações e audiências estão movimentando o magistério.

Na manhã de hoje, 21 de março, uma comissão de professoras e dirigentes do SINTESE esteve na Secretaria de Educação do município para uma audiência sobre as diversas demandas pedagógicas, mas a secretária Vanusa Maria de Souza Rito acabou remarcando para a próxima segunda, dia 25 de março. Ainda na secretaria, as professoras acabaram encontrando o prefeito Alberto Macedo, que se comprometeu a receber o SINTESE em uma audiência após a Semana Santa para tratar da atualização do piso salarial.

Por conta destes encontros, a categoria se encontra em estado permanente de assembleia, definido na assembleia geral local, que aconteceu no último dia 19. Foi informado que professoras e professores da rede já estão sendo chamados para audiência de conciliação por conta da judicialização do piso salarial, referente aos retroativos de 2020, 2022 e.

Outra decisão da assembleia é uma revisita às escolas municipais para conferir a realidade destes locais e conversar com a categoria. Esta rodada de visitas acontecerá de 1º a 5 de abril. “Nossa pauta não trata apenas da atualização do piso salarial, mas das diversas condições de trabalho e ensino, pois tudo isso resulta numa educação pública e de qualidade”, disse Marjorie Maia, delegada sindical do SINTESE na Barra dos Coqueiros.