Coletivo de Bases Municipais do SINTESE faz balanço de lutas do magistério em Sergipe

85

Coordenadoras e Coordenadores do SINTESE, de todas as regiões de Sergipe, se reuniram entre os dias 15 e 17 de junho, em Aracaju, no encontro do Coletivo de Bases Municipais. Objetivo foi fazer o balanço das lutas nos 74 municípios sergipanos, onde o SINTESE representa professoras e professores, além de refletir sobre os desafios que impactam nas lutas dos profissionais do Magistério Público das bases municipais.

A atividade contou ainda com um momento para a análise da conjuntura atual de Sergipe e do Brasil e também com estudos sobre a nova Resolução nº 353, de 25 de maio de 2023, do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE).

A diretora do Departamento de Bases Municipais do SINTESE, professora Emanuela Pereira, explica que as atividades desenvolvidas por cada um dos Coletivos do SINTESE são momentos importantes de troca e estudo.

“No caso do nosso Coletivo de Bases Municipais temos aqui representantes das nossas oito subsedes, espalhadas em todas as regiões do estado. Aqui compartilhamos as lutas travadas pelo SINTESE com as gestões municipais, compartilhamos nossos principais desafios, problemáticas e claro, vitórias. É um momento de visualizarmos a força do magistério das redes municipais em todo Sergipe, e também ampliar os nossos conhecimentos, a partir de estudos e leituras, para fortalecer o enfrentamento e lutas diárias em cada um dos 74 municípios em que o SINTESE está presente”, destaca a diretora do SINTESE.