Grupo Batucada Batucaê do SINTESE leva alegria e luta a abertura dos festejos juninos em Estância

245

Levando tradição, alegria, luta e resistência em forma de música e dança, o grupo Batucada Batucaê do SINTESE, formado por professoras e professores da ativa e aposentados, que residem na região Sul do estado, mais uma vez foi destaque na abertura dos festejos juninos da cidade de Estância, nesta quarta-feira, dia 31.

O grupo seguiu junto ao tradicional cortejo cultural que marca a abertura das festividades juninas no município, conhecida como Salva Junina. O cortejo saiu da Igreja São Franciso, no Bairro Cidade Nova, e foi até o conjunto Valadares, no pórtico de entrada da cidade, onde foram hasteadas as bandeiras dos santos juninos e realizada a benção da fogueira.

“Sentimos um imenso orgulho em fazer parte dessa festa tão tradicional de nosso município. Trazemos a nossa Batucada para rua, formada por professores, fomentando e respeitando não só as tradições culturais de nosso estado, mas também trazendo nossa pauta de luta, mostrando nossa resistência através da arte, ocupando esse importante espaço público da nossa cidade. O grupo Batucata Batuacê já é presença certa na Salva Junina de Estância”, coloca a vice-coordenadora do SINTESE na região sul, professora Maria Augusta.

A beleza e energia do grupo Batucaê é tanta que chamou a atenção da equipe do programa Cidade Alerta, da TV Atalaia, afiliada à Record TV, que fez uma entrevista, pra lá de especial, com algumas integrantes da Batucada, que além de esbanjarem muita simpatia, deram uma palhinha do que seria apresentado pelo grupo durante o cortejo.

Clique no link e confira a reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=v9R57J6YXKY

Você é professora ou professor filiado ao SINTESE, na região sul de Sergipe? Quer fazer parte do grupo Batucada Batucaê? Entre em contato ou vá até a subsede do SINTESE localizada na cidade de Estância e participe. Venha fazer parte da nossa tradição e luta.