Professoras e professores aposentados vão fazer ato em frente à Alese para cobrar devolução do confisco de 14% de suas aposentadorias

292

Na próxima quarta-feira, dia 10, professoras e professores aposentados, de todas as regiões do estado, fazem mobilização em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para pedir apoio a deputadas e deputados e cobrar do Governo do Estado a devolução dos 14% confiscados de suas aposentadorias ao longo de 2anos e 2 meses (abril de 2020 a junho de 2022). O ato terá início às 8h.

Juntam-se as professoras e professores aposentados também servidores aposentados de outras categorias atingidos por esta cruel medida.

Além da pauta dos 14%, aposentados e aposentadas reivindicarão o direito dos servidores que entraram no estado antes de 1988 a permanecerem recebendo suas aposentadorias pelo Sergipe Previdência e pelo Aracaju Previdência.

A diretora do departamento de aposentados do SINTESE, professora Maria Luci, reforça a convocação as aposentadas a aposentados do magistério

“Só quem passou pelo o que passamos ao longo de 2 anos e 2 meses vendo entre 600 e 900 reais serem retirados indevidamente de nossas aposentadorias, sabe que foi um período difícil, de dor, indignação e também de muita luta. Mas a luta precisa continuar, temos que cobrar do Governo de Fábio Mitidieri sua promessa de respeito aos aposentados e respeito, sem sombra de dúvidas, passar pela devolução de tudo que foi confiscado da aposentadoria de mulheres e homens que contribuíram com sua força de trabalho por 25, 30, 35 anos ou mais, para o crescimento e desenvolvimento de Sergipe e de seu povo. Aposentados, venham de unir a esta luta. Aguardamos vocês na Alese”, faz o chamamento a dirigente do SINTESE.