Professoras e professores de Nossa Senhora das Dores conseguem assegurar atualização do piso

212

A proposta feita pela gestão municipal de Nossa Senhora das Dores para assegurar o direito de professoras e professores a atualização do piso salarial de 2023, foi aceita pela categoria em assembleia na quarta-feira, dia 8.

Como isso, o pagamento se dará da seguinte forma: 5% será pago em abril, 10% em maio e no mês de junho as professoras e professores passarão a receber o percentual integralizado. Para 2023, de acordo com o que estabelece a Lei, o percentual de atualização do piso salarial do magistério é de 14,95%.

Investimentos na educação

Além de debater sobre atualização do piso, os representantes do SINTESE aproveitaram para tratar com o prefeito sobre a necessidade de investimentos na área da educação com a construção de nova escolas, desenvolvimento pedagógico nas unidades de ensino e convocação de concurso público.

“Precisamos de investimentos nas escolas, em bons materiais didáticos, em cursos de formação discutidos com a categoria e também da realização de concurso público.  Confiamos que a gestão municipal cumpra com o que se comprometeu e assegure a atualização integral do piso em junho”, afirma o coordenador do SINTESE na região do Sertão, professor Cloverton Santos.