Professoras e professores fazem nova vigília em frente à Alese, nesta terça-feira

291

A luta por valorização e início da retomada da nossa carreira segue firme! Por isso, o SINTESE convoca professoras e professores da Rede Estadual de Ensino a estarem presentes na vigília em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira, dia 19, a partir das 8h.

Nosso objetivo nesta mobilização é mais uma vez dialogar com deputadas e deputados para solicitar que eles aprovem, antes do recesso do Legislativo, o Projeto de Lei (PL), que trata da continuidade do pagamento do abono salarial e início retomada da carreira, com o compromisso do Governo do Estado de, em janeiro, reabrir as negociações e fazer as correções necessárias no PL, para que em fevereiro, com o retorno dos trabalhos, as emendas sejam encaminhadas a Casa Legislativa para aprovação.

Além disso, serão entregues ofícios aos parlamentares sobre as decisões e encaminhamentos de luta tomados por professoras e professores da Rede Estadual de Ensino, na última assembleia realizada na sexta-feira, dia 15.

“Professora e professores, compreendemos que o final do ano é muito corrido para a nossa categoria e que após um ano de muito trabalho e dedicação, estamos todas e todos cansados, mas estamos vivendo um momento importante e crucial, uma luta que construímos ao longo dos últimos anos, e com muita força também 2023, que é o início da retomada da nossa carreira. Precisamos assegurar que o Projeto será votado, mas que o Governo se comprometa a sentar com o SINTESE para corrigir os problemas existentes no PL, durante o mês de janeiro, para que efetivamente os primeiros passos para o início da retomada da carreira sejam dados. Essa luta é de todos nós, ativos e aposentados! Participem da vigília”, convoca o presidente do SINTESE, professor Roberto Silva