SINTESE convoca assembleia virtual, da Rede Estadual de Ensino, para esta sexta-feira, dia 15

842

O SINTESE convoca professoras e professores da Rede Estadual de Ensino a estarem presentes em assembleia, que irá acontecer de forma virtual, nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 10h.

Por compreender a proximidade do fechamento do ano letivo e o trabalho da categoria neste período do ano, a direção do Sindicato avaliou, que para o atual momento, para que haja uma participação ampla de professoras e professores, de todas as regiões do estado, o melhor a se fazer é uma assembleia de maneira virtual, por meio da plataforma Zoom, nesta sexta-feira.

Na pauta:

  1. Discussão sobre o PL da retomada da carreira após a audiência com o governo
  2. O que ocorrer

Membros da direção do SINTESE e assessores da entidade estiveram em audiência com o Secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral e com representantes da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, dia 14, para tratar dos problemas do Projeto de Lei, de autoria do Governo do Estado, sobre o abono salarial e a início da retomada de nossa carreira.

“Precisamos colocar para professoras e professores o que foi tratado nesta audiência para que possamos, de forma coletiva, tomar decisões sobre os rumos da nossa luta. E precisamos fazer isso de maneira rápida e com o maior número de professoras e professores possível, por isso, desta vez, optamos por uma assembleia virtual”, explica o presidente do SINTESE, professor Roberto Silva.

Professora e professor, este é um momento crucial para a nossa luta. Por isso, a sua presença é fundamental. Precisamos dialogar, ouvir as opiniões da categoria e decidir os nossos próximos passos. Participe da assembleia!

 

Segue abaixo o link para acessar a nossa assembleia, por meio da Plataforma Zoom:

https://us02web.zoom.us/j/87123034081?pwd=SCtkQk9UNzFVKzNCKzlqU2VRU2lMdz09