SINTESE convoca categoria para deliberar ações de luta

281

No próximo dia 16 de maio, às 15 horas, no Cotinguiba Esporte Clube, professoras e professores da rede estadual de ensino vão se reunir em assembleia geral para discutir os encaminhamentos da luta.

Na tarde de ontem, 8 de maio, aconteceu uma audiência entre o SINTESE e o governador do Estado, Fabio Mitidieri, e o secretário de Educação, Zezinho Sobral. Foram discutidos diversos pontos, como: atualização do piso, o descongelamento do triênio, da GATI e gratificações fixas reajustáveis; auxílio internet e tecnológico; concurso público para magistério; condições de trabalho nas escolas da rede estadual.

“O governador apresentou a possibilidade de continuar a negociação, mas precisamos nos reunir para avaliar a audiência e construir a pauta de luta. O tamanho da nossa conquista é o tamanho da nossa luta”, disse Roberto Silva, presidente do SINTESE.

A assembleia acontece na próxima quinta, 16 de maio, às 15 horas, no Cotinguiba Esporte Clube, que fica na avenida Augusto Maynard, 13, bairro São José, em Aracaju.