SINTESE é recebido pela Seduc e realiza assembleia unificada dia 14

Na próxima terça, dia 14, às 9h no Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju, o SINTESE realiza assembleia unificada (rede estadual e redes municipais).

Na rede estadual a pauta será a audiência com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura ocorrida no último dia 02 de fevereiro onde foram discutidos: atualização do piso, da retomada da carreira do magistério, agenda de reuniões com participação das secretarias da Fazenda, Administração e Sergipeprevidência, ações para evitar o fechamento das turmas dos anos iniciais do ensino fundamental, portarias, oferta de matrículas para o ensino médio em tempo parcial, revisão do método de implantação do ensino médio em tempo integral e demais problemas enfrentados pelos professores, professoras e pelas comunidades escolares.

Redes municipais

Para as redes municipais, o sindicato irá discutir com os professores e professoras e construir ações de luta em virtude da narrativa equivocada da FAMES – Federação dos Municípios de Sergipe de que há uma crise financeira para inviabilizar as negociações para a atualização do piso de 2023.

“Todos os encaminhamentos de luta tanto para a rede estadual quanto para as redes municipais serão discutidos na assembleia. Esperamos a participação maciça das professoras e professores da educação básica da rede publica para construirmos juntos a nossa luta por direitos e pelo respeito ao direito à Educação”, afirma o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.