Nesta campanha salarial 2011 os professores sergipanos querem que a justiça seja feita. Queremos que a Lei do Piso, cuja conquista resultou de uma luta de mais de duas décadas se firme no Estado de Sergipe. É claro que nas ruas, debatendo, dialogando, disputando teses, conseguimos estabelecer o Piso Salarial como vencimento básico desde 2009. No entanto, em 2011, o Governo do Estado ainda não revisou o Piso. Não há mais o que esperar. A Hora é Agora! O Supremo Tribunal Federal decidiu que o nossa tese sempre foi a correta. Resta-nos cobrar sem destemor o que temos direito. Revisão Já. Piso de R$ 1187,97.
Entretanto só a revisão do piso não nos basta. Precisamos rever a política educacional. Faltam professores nas escolas, há uma desorganização administrativa da Secretaria de Educação, e quem paga a conta são os alunos. É preciso fazer concurso, mas antes é dever da secretaria informar quantos estão trabalhando nas escolas.
Em Sergipe não há democracia nas escolas da rede estadual. E para mudar isso só com Gestão Democrática já! O que está faltando para o Governo encaminhar o Projeto? A Hora é Agora.
A maioria das escolas da capital e do interior precisa de reformas, mas a Secretaria de Educação não tem um cronograma organizado de quais escolas reformar. Várias escolas começaram as reformas e até agora não terminaram, deixando alunos sem aula ou estudando em locais sem a mínima condição.
A HORA é AGORA! A revisão é lei e deve ser cumprida. Sergipe vai lutar pela dignidade e respeito dos professores e professoras!